O que fazemos

Perguntas frequentes

Preciso de uma prótese, onde solicito?

Para solicitar a prótese é necessário comparecer com os documentos pessoais: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, solicitação médica  com CID,  para efetuar seu cadastro no setor Serviço Social. Após a realização do cadastro, este vai para a lista de espera, e será chamado de acordo com a ordem da data de cadastro.

Quanto tempo demora para receber aparelho auditivo?

Inicialmente há necessidade de comparecer com os documentos pessoais: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, solicitação médica e exames de audiometria, para efetuar seu cadastro no setor Serviço Social. Após a realização do cadastro, este vai para a lista de espera, e será chamado de acordo com a ordem da data de cadastro.

Os aparelhos são fornecidos através de recursos do SUS.

Infelizmente esse atendimento demora devido grande demanda de cadastros.

Quanto custa os atendimentos no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

Os atendimentos no CHI-PV são 100% pagos com recursos públicos provenientes de seus impostos.

Não atendemos particulares, nem convênios, somente SUS.

Tem fila de espera?

Após triagem da equipe, o nome da criança/ adolescente é colocado em lista de espera para avaliação específica dos setores (fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia) e são chamados de acordo com a disponibilidade de agenda de cada profissional, em média não demora muito.

O tratamento é demorado ?

Após acolhimento, triagem da equipe e avaliações médicas, você será informado qual atendimento seu filho precisa e poderá conversar com o profissional sobre o tempo do tratamento.

Por que tenho que levar meu filho no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

Se você foi encaminhado para o serviço, é importante que compareça, faça uma avaliação para verificar a necessidade do atendimento.

Precisa de encaminhamento para ser atendido no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

Não há necessidade, as pessoas podem procurar pelo serviço espontaneamente. Após acolhimento, a equipe solicita os relatórios que forem necessários.

Como funciona o Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

Todas as pessoas encaminhadas para o CHI-PV são acolhidas inicialmente no setor de Serviço Social. Após verificar a elegibilidade do caso, são agendadas triagens da equipe técnica e avaliações médicas. Não atendendo aos critérios do serviço, são encaminhadas a outros recursos do município.

O setor de Serviço Social atende às terças e quartas-feiras, das 7:00 às 12:00 horas, não há necessidade de agendamento.

Qual o horário de funcionamento do Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

De segunda a sexta-feiras, das 7:00 às 17:00 horas.

O que atende no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

São atendidas crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 à 18 anos,  tendo como critério de admissão:

  • Paralisia Cerebral (Hemiparesia, Diparesia e Tetraparesia)
  • Paraplegias
  • LPBO
  • ADNPM
  • Torcicolo Congênito
  • Distrofia Muscular Progressiva
  • Malformação Congênita
  • Fissura Lábio Palatal
  • Múltipla Deficiência
  • Artrite Reumatóide
  • Perda de Audição
  • Cegueira e Visão Subnormal
  • Síndromes
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento
  • Hemofilia
  • Bebês de Risco

O que é o Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”?

É um serviço de saúde especializada em habilitação e reabilitação, mantido pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro/ Prefeitura Municipal de Rio Claro. São atendidas crianças e adolescentes, residentes em Rio Claro e região (Analândia, Itirapina, Ipeúna, Santa Gertrudes, Corumbataí).

Conta com uma equipe formada por: neurologista, ortopedista, fisiatra, dentista, assistente social, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional, pedagogas, auxiliar de enfermagem, educadora física, atendentes, escriturários, técnicos de desenvolvimento social, motoristas, cozinheira, ajudante de cozinha, auxiliares de serviços gerais e coordenadora técnica administrativa.

Onde fica o Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria”? Qual ponto de referência?

Está localizado à Avenida José Felício Castellano n.° 1700 Vila Cristina – Rio Claro (antiga Rua 6 A), ao lado do Posto de Saúde da Vila Cristina e a EM Ephraim Ribeiro dos Santos, em frente à Secretaria de Agricultura, próximo ao Center Móveis.

Para melhor localização sugerimos consultar o mapa (Clique aqui)