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A importância do português escrito como segunda língua na educação de surdos em uma escola com proposta bilingue

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Ao se falar em educação de surdos, pensamos na escola como um espaço democrático e de acesso às diferenças linguísticas presentes num grupo minoritário, assim não podemos deixar de discutir aspectos que norteiam a prática pedagógica em sala de aula, sendo o professor, sujeito importante nesse processo de inclusão e escolarização dos alunos surdos, contando também com a presença do intérprete de Libras inserido neste espaço. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo investigar as práticas de aprendizagem bilíngue oferecidas aos alunos Surdos da Escola Municipal “Professor Armando Grisi”, da rede de ensino, na cidade de Rio Claro. Através do presente estudo, pretende-se refletir sobre questões relativas à aquisição da língua portuguesa na modalidade escrita a estudantes surdos incluídos na rede regular de ensino com alunos ouvintes, dentro de uma perspectiva bilíngue.

Palavras – chave: Surdos. Proposta Bilíngue. Libras.

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